Image Map

quinta-feira, 10 de agosto de 2017

Demora nas postagens!! Tosse emocional! Emoções podem adoecer o corpo!



Oi todo mundo! Espero que esteja tudo certinho com vocês, acredito que já perceberam que estou um bom tempo sem postar nada aqui no blog, na realidade desde o dia 22 de junho deste ano para ser precisa e um pouco antes de minhas provais finais de semestre começarem.
Atualmente estou de férias da Faculdade que começou a partir do dia 1 de Agosto e vai até o dia 21 deste mesmo mês, pois em pós graduação raramente temos férias de trinta dias e muito menos com os demais da graduação.
Demorei a postar primeiro devido as provas e trabalhos que tive de apresentar e foi aquela correria e então comecei a adoecer, peguei uma tosse seca que durou trinta dias consecutivos e tive crises tão fortes que não dormia mais direito, quase vomitava e sentia dores horríveis nas costas e barriga devido a tossir demais.
Era uma tosse sem secreção alguma e fui por diversas vezes ao hospital, fiz exames e nada constava, cheguei ao ponto de ter que sair da sala de aula de tanto tossir porque parecia que ia explodir meus pulmões.
Então minha médica pediu que fizessem Tumografia, consultar alergista e otorrrino o que fui imediatamente providenciar e tive de fazer vários testes alérgicos de sangue e um na pele e adivinhem nada de alergia.
Fiz também um chamado videonasofibrolaringoscopia onde a médica enfia uma sonda pelo nariz e ve tudo o que esta acontecendo por dentro e um outro onde você fica soprando num caninho esse esqueci o nome, até hemograma foi feito e o resultado?
Não tenho rinite, não tenho sinusite, não sou alérgica a nada e também não tenho refluxo e ai vem a pergunta crucial que não quer calar: Então se não tenho nada da onde vem essa tosse que me atormentou por dias, semanas e chegou a um mês.
Assim que começou falei com a médica e disse para ela: Dra já tive esse mesmo tipo tosse quando do falecimento do meu pai e assim como ela veio se foi um dia, só que tive de recorrer a Homeopatia para melhorar e curar.
Mas minha médica que é um amor de pessoa e uma excelente profissional infelizmente não acredita nessa questão tão complexa, ela não acredita existir uma tosse dita Emocional, psicossomática.
Algo que vem da mente humana e que sim tem um causa afinal a tosse é somente um sintoma de algo que esta errrado.
Talvez algumas pessoas não acreditem, mas para mim que já tive uma vez esta tosse estranha e que demorei muito a curá-la,  acredito que quando não estamos bem interiormente nosso organismo através da nossa mente nos mande sinais claros que algo está errado.
E mais uma vez para riscar todas as possibilidades de doença fui fazer os exames já ciente que não daria em nada e mais uma vez confirmado o que eu já imaginava e sabia novamente a Homeopatia me salva.
Corri ao meu Homeopata e contei tudo que estava acontecendo e o que estava sentindo, a ansiedade, as preocupações com as provas, trabalhos, discussões e chateações em sala de aula, aborrecimentos e tantas coisas que passam em minha mente e ai ele já começou a escrever as plantas certas numa receita, mandei fazer e em uma semana e meia os efeitos começaram e minha tosse foi cessando devagarinho.
Estou quase curada, mas ainda estou tendo que tomar as medicações homeopáticas que foram três tipos de vidrinhos cada um com plantas diversas relacionadas ao que eu sentia.
Digo a vocês que é claro que gosto e admiro a Alopatia ou a medicina convencional e existem problemas e doenças que somente ela pode curar com a ajuda de Deus, mas para certos casos e problemas emocionais a Homeopatia salva mesmo e sou prova disso.
Existem pessoas que não acreditam em doenças psicossomáticas mas que elas existem não resta a menor dúvida.
Você que esta lendo nesse momento este meu post pode até ter duvidas com relação a existência dessas doenças, mas com certeza já deve ter passado por alguma coisa da qual não encontrou a resposta ou confirmação da mesma como eu e se isso ocorreu é porque sua mente transformou uma situação que não ia bem, em uma coisa fisíca para que lhe pudesse alertar  e ai cabe a você tentar descobrir o que pode vir a ser.
Geralmente só sabemos quando começamos a falar com alguém e soltar tudo que esta aprisionado dentro de nós, as nossas angustias, as frustações e medo de enfrentar tudo isso.
Que bom que existem estes médicos que nos ouvem, que prestam atenção em cada palavra que sai da nossa boca e que vão com uma conversa fazendo com que falemos o que esta no mais profundo da gente.
Acredito que tudo venha da nossa inconsciência e por isso cada dia mais amo este tema e quero me aprofundar nele, pois somente trazendo a tona o que nos incomoda podemos viver melhor com nós mesmos e com os outros que nos cercam.

Abraços a todos!!!
Jenny Jennial
0

Nenhum comentário:

Postar um comentário