Image Map

terça-feira, 13 de junho de 2017

Porque tenho tanto que agradar as pessoas! e Eu


Oi todo mundo que lê o meu blog,como já expliquei da outra vez já não estou tendo tanto tempo para escrever aqui e estou tentando driblar de todas as maneiras possíveis para poder continuar, como já comentei estou fazendo a minha Pós-Graduação e esse curso tem me consumido muito tempo, tenho palestras para ir, provas e atividades complementares para fazer e esta complicado, mas estou amando.
E agora estou querendo fazer um outro Curso paralelo onde irei ao término dele atuar como Psicanalista, nem faço idéia como esticarei meu tempo.
Se fosse pelo tanto de leitores já teria desistido, mas em consideração as pessoas que vêem aqui e lêem os meus posts eu continuo escrevendo e fazendo meus vídeos no Canal do You Tube lá tenho um número pequeno de seguidores, mas pessoas bastante participativas e algumas eu tenho podido ajudar com meus depoimentos e para mim isso é demais importante, pois consigo me colocar no lugar do outro, sentir o que ele sente, sem julgar, respeitando  o que ele passa e como ser humano que ele é.
Isso se dá devido eu ter tido muito problemas com minha parte emocional em uma época da minha vida onde eu sofri muito e começou a piorar com a chegada da Ansiedade e do Climatério e hoje já consigo lidar melhor.
Mas porque será que nós seres humanos estamos o tempo todo tentando agradar alguém e querendo que gostem de alguma maneira da gente e pior é que fazemos de um tudo para que isso ocorra e nem sempre é assim e é claro vem a frustração.
Eu analiso pelo blog, eu escrevo, escrevo e tento abordar assuntos de extrema importância sempre relacionados a mulher, mas nem sempre agrada.
Como eu disse é difícil agradar a todos e nem sempre interessa determinados assuntos alguns preferem outro tipo de abordagem.
Eu gosto de falar de moda, de bijus e de maquiagem sim, ainda mais eu vaidosa  para mim é apelido, mas não é prioridade no meu blog.
Gosto de falar de pele, sou formada em Estética então acredito poder falar com precisão, mas meu foco é mais a parte de saúde e bem estar da mulher e em seguida essas partes que vão se juntando e formando uma só, isso porque como já sou madura acho importante algumas questões que nós mulheres passamos e sofremos até mesmo em relacionamentos.
Ás vezes queremos agradar tanto alguém que beiramos a ridicularidade, sabe porque? Simplismente você deixa de existir para que as pessoas ou determinada pessoa goste de ti, mas o pior vem agora e vou lhe dizer, ela não vai gostar.
Primeiramente você vai ter que se gostar, se valorizar e pensar: caramba esse ou essa aí não gosta de mim, que se dane o que importa sou eu.
Neste momento me vem o Freud na cabeça e algumas ideías, onde estamos enxergando que não tem jeito e continuamos com a insistência.
Porque é tão difícil para as pessoas aceitarem e entenderem que não é preciso fazer nada demais para que alguém goste de você, absolutamente nada.
Se ela gostar, ela vai e pronto, pelo seu jeito alegre de ser, pela sua conversa, por sua beleza o que eu acho muito relativo, porque não vai na mesa.
E quando gostam de você nem precisa se esforçar tanto assim, mas vejo tanta gente fazendo de um tudo para que isso aconteça que acredito que a pessoa deixa de ser ela só para agradar alguém que talvez nem perceba o tanto de sacrifício que você está fazendo deixando de ser você somente para gostem de ti.
Se você está nesta situação, digo: Sai disso agora, não falo de alguém especifíco namorado ou marido, mas geral pode ser amigo, amiga, parente.
Comece se olhando por dentro e vendo quem você realmente é e aonde quer chegar na sua vida, na sua felicidade a que vive ou a que quer alcançar e reveja se esta pessoinha vale o sacrifício.
Se valer e quiser tentar até pode, mas será que vale mesmo, pense, reflita, se questione e ai decida.
Porque sempre temos a resposta em nós mesmos basta querermos e ela vem a tona, você até pode pensar eu não sei a resposta devo continuar tentando!
Mas é evidente que a resposta esta lá no teu intímo, ele mais do que ninguém sabe e quando começar a puxar ele vai te falando, se precisar de alguém que te ajude a puxar ele não se acanhe de procurar, porque essa pessoa não lhe dará a reposta, sabe porque? 
Você já a tem, ela estara lá só esperando você perguntar e quando isso acontecer você perceberá o quão leve ficará e também irá notar que sempre que precisar o seu eu mais profundo te responde, porque ele tão somente ele te ama, poque vem de Deus.
A foto foi tirada do google, se tiver um dono entre em contato que dou os devidos créditos.
Abraços da Jenny Jennial!

2

2 comentários:

  1. Caraca que texto!!! Parabéns por trazer este assunto, e realmente é uma verdade, infelizmente a maioria das vezes estamos tentando agradar a uma outra pessoa e em 99% das vezes isso não vale a pena, a pessoa não vale a pena. O que devemos fazer é mesmo olhar mais e agradar mais a nós mesmos.

    Bjokas da Vaci :*
    https://blogpapodeesmalte.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vacieni!
      Obrigada! Agradeço por vir aqui e comentar, vou te visitar colega.
      Infelizmente o que observo é que a maioria das pessoas continua fazendo isso consigo mesma, ela nota que a outra pessoa não está nem ai para ela e continua.
      Acho que primeiramente a gente e depois tentamos agradar ao outro, senão não funciona rsrss.
      Beijo grande!

      Excluir