Image Map

quinta-feira, 10 de março de 2016

A importância das drenagens na mulher madura!

Oi meninas! 
Hoje vou abordar o tema Drenagem Linfática, por causa de um problema que tive por estes dias.
Devido eu estar no período da Pré-Menopausa, comecei a  inchar no rosto, simplismente pelo fato de não estar mestruando o que inclusive já acabou acontecendo.
Mas dias antes da mestruação meu rosto inchou muito, embaixo dos meus olhos incharam de uma maneira que parecia que eu estava com olheiras e somente com a drenagem foi possível que meu rosto voltasse ao normal.
Inclusive uma sandália chegou a cortar o meu pé por causa desse inchaço, tudo em virtude desta fase em que me encontro e que apesar de meu esforços, com exercícios, caminhadas e dietas os problemas continuam com a retenção de liquídos e vem se acentuando e acredito que para muitas mulheres.
Mas o que fazer para amenizar o problema? deve ser a pergunta que muitas mulheres se fazem, porque chás eu mesma tomo diversos tipos como hibisco, chá verde, vermelho entre outros, também tomo muita água.
Então este não é o problema, não como muito sal, aliás eu praticamente aboli da minha dieta para não ter problemas com a retenção de liquídos.
E mesmo assim devido a oscilação hormonal esta retenção insiste em perturbar e somente a Drenagem para aliviar um pouco.
A que fiz foi manual, não doeu nada, foi super relaxante e o mais interessante é que parecia que o liquído andava em meu rosto, ele se espalhava.
Quase que dormi na massagem muito gostosa e quando acabou meu rostinho tinha voltado ao que era, mas no dia seguinte, foi muito melhor ele desinchou mais, realmente valeu muito a pena, foi como se um peso tivesse saído.
Mas afinal em termos técnicos o que é, na verdade é uma técnica de massagem que estimula o nosso sistema linfático que é uma rede de vasos e que movem fluidos para o corpo, a trabalhar de forma mais acelerada.
Entre os benefícios proporcionados estão: redução da retenção de liquído, ativa a circulação sanguínea, combate a celulite, e produz relaxamento corporal.
Claro que ela sozinha não pode tudo não é mesmo, eu a utilizei porque já faço tudo que posso como citei anteriormente, e recorri a ela conseguindo excelente resultado, mas também sigo tudo regradinho, tudo muito certinho.
E agora vou ficar com ela será mais uma aliada contra este problema da pré-menopausa que quer me derrubar.
Tenho lutado insistentemente contra esta fase, pois tenho sofrido muito e por estes dias eu simplismente adoeci com as dores de cabeça, nauseas, tonturas, vertigens e muito mal-estar. Gostaria que mulheres que estão nesta fase falassem  e se manifestassem, pois sofremos caladas.
Gostaria de colocar mais assuntos no blog, mais voltados para esta fase, pois é muito complicada e para estas mulheres, pois sei que se desligam da vida.
Sei porque estou passando...
Abaixo deixo o link do site aonde tirei as informações sobre a Drenagem a fonte para que vão até lá saber mais é só copiar e colar e serão direcionados para o site e saberão tudo muito bacana.
http://www.minhavida.com.br/beleza/tudo-sobre/16462-drenagem-linfatica-tratamento-para-inchaco-e-celulite
Esta imagem também é da internet se tiver um dono entre em contato que também colocarei os créditos, a fonte a quem é devido.
Por Jenny Jennial!

4

4 comentários: